Home / Notícias / Jato da FAB que trouxe Ministro da Educação a Ufla era pilotado por um lavrense

Jato da FAB que trouxe Ministro da Educação a Ufla era pilotado por um lavrense

O piloto da aeronave da FAB, o major aviador Guilherme Santos Araújo, é natural de Lavras

O ministro da Educação Rossieli Soares esteve em Lavras no sábado, dia 29, onde se encontrou com o reitor José Roberto Scolforo, visitou o campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e liberou verba para a Ufla destinada à aquisição de equipamentos, mobiliário e livros. A verba liberada foi de R$ 10,8 milhões.

O Ministro desembarcou no aeroporto de Lavras de um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), um avião Embraer ERJ-145, prefixo FAB 2550, pilotado pelo major aviador Guilherme dos Santos Araújo, de 35 anos. O major Guilherme é natural de Lavras, ele é filho de José Roberto Lopes Araújo, que esteve no aeroporto para recepcionar o filho (foto abaixo).

A aeronave tem capacidade para acomodar 50 passageiros, porém, esta que desceu em Lavras foi adaptada para transportar autoridades do primeiro escalão do governo, nela existe um escritório e uma sala de repouso, além de 36 lugares.

No início da noite, depois que encerrou o compromisso do ministro Rossieli em Lavras, ele embarcou no avião acompanhado do reitor José Roberto Scolforo e eles foram para São Sebastião do Paraíso, onde a Ufla terá um campus (foto).

Sobre Anderson Sam

Check Also

Pescador morre afogado em Três Corações, ele estava em um barco que virou

Três pescadores estavam no barco quando ele virou, um deles não conseguiu chegar às margens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *