Home / Nacional / Avião que tinha como destino o aeroporto de Varginha, cai e mata cinco pessoas

Avião que tinha como destino o aeroporto de Varginha, cai e mata cinco pessoas

Aeronave saiu de Brasília e tinha como destino a cidade de Varginha

Cinco pessoas da mesma família morreram após a queda de um avião de pequeno porte próximo ao aeroporto de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na manhã de ontem, domingo, dia 4.  O piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e a mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos, eram médicos radiologistas em Brasília e costumavam voar aos fins de semana. As outras vítimas da tragédia são os três filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos.

Os corpos ficaram presos aos destroços do avião. A aeronave particular, prefixo PR-ZMZ, caiu  quando o piloto tentava aterrissar no aeroporto de Patos de Minas, que fica a quatro quilômetros da mancha urbana.

O avião havia decolado de Brasília e tinha como destino Varginha, no Sul de Minas.  A queda da aeronave aconteceu por volta das 11h. Segundo os registros da Aeronáutica, o avião pertence a Marcos Chagas e estava em situação regularizada, mas ainda em condição “privada experimental”. O médico também foi registrado como operador da aeronave,  fabricada em 2013.

Por meio de nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que ainda vai averiguar as causas da queda do avião. Segundo o Cenipa, os primeiros trabalhos da apuração – a chamada  “Ação Inicial da ocorrência” – serão feitos por investigadores do  Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III).

Sobre Anderson Sam

Check Also

Pescador morre afogado em Três Corações, ele estava em um barco que virou

Três pescadores estavam no barco quando ele virou, um deles não conseguiu chegar às margens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *